Aprender para cooperar e fazer a diferença.

Escola Brasileira do Cooperativismo

Quem somos?

15 ANOS DE COOPERATIVISMO

Somos a Escola Brasileira do Cooperativismo. Apresentamos soluções voltadas para as Cooperativas de todos os segmentos do Brasil, dispondo de um time de Mestres e Especialistas que possuem experiência técnica e prática na atuação em Cooperativas.

Nosso público

COOPERANDO PARA UM MUNDO MELHOR

Nossas soluções

FERRAMENTAS PARA O SUCESSO
  • Gestão de carreira para jovens: contribuir com o desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens, ajudando-os a encontrarem o seu propósito de vida e a entrarem em ação.
  • Oratória e desinibição: desenvolver habilidades de comunicação interpessoal, envolvendo técnicas de oratória, dicção, coaching e desinibição, que contribuam para uma melhor interação do jovem com a Cooperativa, com suas famílias, comunidade e com o mercado de trabalho.
  • Programas específicos e personalizados para o desenvolvimento e engajamento dos jovens no Cooperativismo: desenvolvemos programas e projetos direcionados para os jovens, que atendam a necessidade da Cooperativa e o interesse do público-alvo.

           Saiba mais!  

  • Mulheres extraordinárias fazem a diferença: propiciar uma maior aproximação, entre a Cooperativa e as mulheres cooperativistas, bem como refletir sobre o extraordinário feminino.
  • As mulheres do Agro: reforçar a força do Agro e a importância do papel da mulher frente a esse cenário, bem como promover uma maior aproximação entre a Cooperativa e as mulheres cooperativistas
  • Oratória e desinibição: desenvolver habilidades de comunicação interpessoal, envolvendo técnicas de oratória, dicção, coaching e desinibição, que contribuam para uma melhor interação e condução das mulheres nos núcleos cooperativistas, na vida pessoal, profissional e familiar.
  • Programas específicos e personalizados para o desenvolvimento e engajamento das mulheres no Cooperativismo (colaboradoras e cooperadas): desenvolvemos programas e projetos direcionados para as mulheres cooperativas, para propiciar um maior engajamento deste público com a cooperativa.


           Saiba mais!

  • Feedback: reforçar a importância do feedback para o engajamento e maior produtividade da equipe (tipos e técnicas atuais de feedback).
  • Comunicação Assertiva: reforçar a importância de uma comunicação assertiva no ambiente de trabalho e no sucesso das conexões do cotidiano (tipos de comunicação).
  • Oratória e apresentação eficaz: desenvolver habilidades de comunicação interpessoal, envolvendo técnicas de oratória, dicção, coaching e desinibição, que contribuam para uma melhor interação do jovem com a Cooperativa, com suas famílias, comunidade e com o mercado de trabalho.
  • Trabalho em equipe: reforçar a importância do trabalho em equipe para atingir melhores resultados.
  • Inteligência emocional: proporcionar o conhecimento e autoconhecimento sobre como fazer a gestão das emoções nesse cenário em transformação0.
  • Liderança na atualidade: desenvolver as principais competências para a liderança na atualidade, incluindo como liderar de maneira assertiva as diferentes gerações que integram o time de colaboradores.
  • Gestão do tempo: aprender a fazer a melhor gestão das ações (urgentes, importantes e vilões do tempo), contribuindo para um maior engajamento e produtividade individual e da equipe.
  • Relações interpessoais: contribuir para melhorar o engajamento, pertencimento e a qualidade das relações interpessoais no ambiente de trabalho.
  • A cultura da qualidade que faz a diferença: apresentar como cada colaborador pode contribuir para o desenvolvimento da cultura da qualidade, a partir da sua função na Cooperativa.
  • Programa de sucessão de liderança: desenvolvemos programas de sucessão de líderes em diferentes áreas da Cooperativa, com cases já aplicados e vivenciados, com 100% de eficácia.
  • Programas específicos e personalizados para o desenvolvimento do público interno: desenvolvemos programas e projetos direcionados ao público interno, abordando assuntos de acordo com a necessidade da Cooperativa.

           Saiba mais!  

  • Programa Cooperjovem: O Cooperjovem tem como objetivo disseminar a cultura da cooperação, baseada nos princípios e valores do cooperativismo, por meio de atividades educativas.  Promovido pelo SESCOOP de cada Estado (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), com apoio das Cooperativas locais e Secretarias Municipais de Educação e desenvolvido em parceria com as Escolas.
  • Implantação e acompanhamento do projeto das Cooperativas Escolares e Mirins: Somos especialistas na implantação de cooperativas Escolares (associação de alunos, pautada nos princípios universais do Cooperativismo, tendo a Cooperativa como Instituição fomentadora e a Escola como instituição de ensino parceira), com Case apresentado em Denver nos Estados Unidos.
  • Curso de ferramentas digitais para a educação: proporcionar aos professores o conhecimento e acesso a ferramentas digitais inovadoras, contribuindo para aulas mais criativas, dinâmicas e integrativas.
  • Formação continuada para professores pautada na BNCC e no cenário atual da educação: realizamos uma das melhores formações continuadas do Brasil para os professores, com temas da atualidade, aplicabilidade dos assuntos, metodologias inovadoras e criativas.

           Saiba mais!  

  • Cooperativismo, um jeito de ser e estar no mundo: apresentar como o cooperativismo é um modelo de negócio coletivo, que faz parte de um movimento mundial e transforma a vida das pessoas.
  • A Cooperativa e o desenvolvimento local e Regional: apresentar como a Cooperativa promove o desenvolvimento local e regional e como o quadro social pode contribuir com o crescimento e perenidade do empreendimento cooperativo.
  • Casais que cooperam, são mais felizes: propiciar um momento da família com a cooperativa, refletindo como todos podem cooperar na família para atingir os resultados desejados.
  • Programas específicos e personalizados para o desenvolvimento e engajamento do quadro social: desenvolvemos programas e projetos direcionados para o quadro social, a fim de propiciar um maior engajamento, pertencimento e participação na Cooperativa.

           Saiba mais!  

Resultado:

– Satisfação efetiva dos participantes nos treinamentos!

– Engajamento do público com a Cooperativa!

– Aplicabilidade dos assuntos abordados.

– 100% do público participante recomenda os nossos treinamentos para outras pessoas e Cooperativas!

Cursos WebCoop

FERRAMENTAS PARA O SUCESSO

Cursos CoopEAD

FERRAMENTAS PARA O SUCESSO

Nosso Time

APRENDENDO E COMPARTILHANDO
REJANE 02

Rejane Novello

Cofundadora EBCOOP

Rede de Relacionamento

Em 15 anos de trabalho no cooperativismo mais de 50 mil pessoas foram impactadas diretamente pelo nosso time de instrutores, através de treinamentos, palestras e projetos cooperativistas.

 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp