Autoconhecimento: Uma jornada para viver de braços abertos.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

“Todos somos candidatos à tranquilidade imperturbável, mas, para tanto, temos de lutar e vencer a mais dura das batalhas, na guerra com nós mesmos, que carece de vigilância permanente para eliminar os inimigos que muito conhecemos: o ódio, a inveja, o ciúme, a discórdia, a maledicência, a vingança, o orgulho, o egoísmo… São frentes de lutas que devemos travar para vencer a nós mesmos e conhecer o terreno sagrado do nosso coração.” (Francisco de Assis)

Escolhi uma citação de Francisco de Assis para falar sobre um processo que muitos de vocês podem estar vivendo nesse momento, que é a jornada do autoconhecimento. Um processo nem sempre tão fácil, mas necessário ao nosso crescimento e evolução pessoal e profissional. As vezes temos a tendência de terceirizar nosso crescimento à fatores externos, às outras pessoas, familiares, cenários ruins, gestores ou à empresa em que trabalhamos. E esses podem ter alguma influência sobre a nossa atuação, mas o maior responsável sou “eu” a primeira pessoa do singular.

Entrar nessa jornada e trilhar o caminho para o autoconhecimento requer antes de tudo coragem, isso mesmo, coragem! E aproveito para explicar aqui que a ausência de coragem não é o medo, aliás o medo é um sinal de alerta para sobrevivência, o medo nos ajuda a parar e refletir, mas a ausência de coragem é a acomodação, e essa eu incluiria na citação de Francisco como um dos maiores e mais poderosos inimigos internos que impedem a nossa evolução.

Já parou para pensar o que tem te impedido de crescer? O porque talvez você ainda não alcançou aquilo que almeja? O porque você se preocupa tanto com o que os outros pensam? O que tem te travado e te impedido de ser a sua melhor versão?

Pois bem, se essas perguntas te fizeram refletir, te incomodaram ou te deixaram sem resposta, venho te informar que chegou o momento certo de iniciar nessa trilha de descobertas e evolução e que o único protagonista dessa história é você.

Se isso fez sentido, se o seu desejo é descobrir os sabotadores internos que te impedem de ser aquilo que você gostaria de ser, se quer descobrir que gatilhos podem contribuir com seu crescimento nós temos algumas soluções e profissionais  para ajudar nessa fantástica jornada de descobertas e desafios.

Entre em contato com nossa equipe e descubra a solução ideal para você.