Inovação e comunicação: uma Cooperação de sucesso.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Se você não está inovando, está empacado. E quando você fica parado, o mundo vai te deixando para trás.

Diante de cenários inesperados como o de Covid-19, muitas pessoas viram seus negócios afundar e suas rotinas mudaram drasticamente. A vulnerabilidade em não ter controle sobre as circunstâncias e soluções imediatas pode levar a grandes frustrações.

A Cooperativa que está atenta às mudanças e consegue alinhar sua comunicação e valores utilizando os formatos e as ferramentas disponíveis, alcança seus associados com a mensagem e informação que eles precisam.

A maior deficiência nos diversos modelos de cooperativas está em não saber dialogar com as pessoas e significar o valor da entrega. Um bom planejamento estratégico fomenta novas ideias e entrega experiências reais que vão além das expectativas dos clientes. 

Um dos maiores nomes por trás da rede de café Starbucks, Howard Schutz, disse: “Não estamos no ramo de café para servir pessoas, mas no ramo de pessoas para servir café”. No caso da Starbucks, o ambiente tornou-se tão importante quanto o próprio café. Isso também é uma forma de cooperar e inovar.

Se formos falar da sua Cooperativa, do seu produto ou serviço, qual é o seu diferencial? Onde está a inovação? Você está solucionando algo para alguém ou proporcionando uma experiência que nenhuma outra Cooperativa concedeu até então?

Invista em inovação e conteúdo para sua cooperativa. Mais do que nunca, estes são pontos essenciais para criar uma experiência única e relevante na rotina do associado e se tornar mais do que necessária: se tornar a melhor opção e ser insubstituível.

Não sabe por onde começar? Podemos lhe auxiliar com um diagnóstico.